O evento Exponential Impulse, que a Cupra levou a efeito na última semana e que permitiu o lançamento mundial do Cupra Tavascan, o primeiro SUV coupé totalmente elétrico da marca e o seu segundo veículo 100% elétrico depois do Cupra Born, permitiu ainda a apresentação do Cupra DarkRebel, um carro desportivo virtual com ADN Cupra, sem filtros, anunciado pela marca como capaz de elevar ao máximo o ADN Cupra, sem limites.
Garantindo não se tratar de uma mera previsão mas antes “uma provocação”, mostrando que “o design é um diálogo e não um processo, culminando na interpretação final da visão da marca”, o Cupra DarkRebel foi revelado como um modelo desportivo caracterizado pelas suas linhas acentuadas e proporções atléticas de um carro desportivo, combinadas com a melhor arquitetura.
Com o Cupra DarkRebel, a Cupra vai além dos limites do que é material e expande o seu design para o intangível, intensificando a experiência. O potencial do mundo virtual aumenta a criatividade, estimula a imaginação e amplia os sentidos. É por isso que a Cupra criou a Hyper Configurator, onde a Tribo Cupra pode impulsionar a própria criatividade sem as limitações físicas no mundo material.
O Hyper Configurator da Cupra permite à Tribo Cupra criar as suas próprias versões do show car e contribuir para o design final de um modelo físico que será lançado num futuro próximo.
"Criámos uma abordagem totalmente inovadora de colaborar e desenvolver o futuro dos nossos automóveis desportivos", disse Jorge Diez, Diretor de Design da Cupra. "Convidamos todos a criar a sua própria versão do Cupra DarkRebel e a influenciar no design final do automóvel. É inteiramente ao estilo da Cupra, desafiando completamente a norma".
Importante será dar conta que o Cupra DarkRebel pode ser configurado através do Metahype, o espaço da marca no metaverso, ou em www.cupraofficial.com.
Quanto a nós, deixamos-lhe algumas das melhores imagens deste Cupra DarkRebel, claramente a motivarem admiração e a deixarem em quem as vê a curiosidade de saber como resultarão estas linhas de design em termos reais. Restará esperarmos que a Cupra nos surpreenda com aquilo de que já mostrou ser capaz... ou mais ainda!