A Cupra está a aumentar a gama de motores e níveis de equipamento do Ateca, oferecendo ainda mais opções e valor para os seus clientes. O Cupra Ateca foi o primeiro modelo da marca e é único no seu segmento, tendo sido um dos principais impulsionadores do crescimento da marca e encontrando-se agora a ganhar uma nova gama de motores.
"O Cupra Ateca foi fundamental para o crescimento da marca e estamos agora concentrados no desenvolvimento do veículo para maximizar a sua oferta, satisfazendo as necessidades dos nossos clientes", afirmou Kai Vogler, Vice-Presidente de Vendas e Marketing da Cupra. "Com a nova gama de motores, a nossa ambição é aumentar as vendas do Cupra Ateca, seguindo a mesma trajetória que fizemos com o Cupra Leon."
Em Portugal vai estar disponível o motor a gasolina com a potência de 150 CV (110 kW) e caixa DSG, para complementar a atual oferta do Cupra Ateca (2.0 TSI de 221kW). Este novo motor cumpre com os requisitos dinâmicos da Cupra, e a assinatura da marca mantém-se no design exterior e interior e nas opções de equipamento, acrescentando ainda mais escolha e valor para os seus clientes.
O design exterior do Cupra Ateca ganha um difusor traseiro revisto, que reforça o aspeto esculpido do veículo. No interior, os bancos Cupra Bucket combinam com o aspeto desportivo, juntamente com o volante Cupra, que pode ser especificado com comandos satélite. As inserções das portas específicas da Cupra e as costuras em cobre rematam o visual.
A nova motorização e equipamentos estará disponível para encomenda a partir de julho de 2023.