A Porsche acaba de apresentar a terceira variante E-Hybrid do novo Cayenne, surgindo assim o Cayenne S E-Hybrid, adicionado à gama do SUV de luxo, posicionando-se entre o Cayenne E-Hybrid e o Cayenne Turbo E-Hybrid. Com 382 kW (519 CV) e 750 Nm de binário, uma autonomia elétrica de até 90 km e capacidade de carregamento de 11 kW, para além de um alargado equipamento de série com suspensão pneumática adaptativa, este modelo vem permitir à Porsche expandir a oferta hybrid do novo Cayenne.
O novo Porsche Cayenne S E-Hybrid é o terceiro modelo plug-in da gama do SUV de luxo, que recebeu recentemente uma atualização profunda e impressiona pela dinâmica de condução equilibrada, conforto e eficiência. Estamos assim com este novo Porsche Cayenne S E-Hybrid perante a terceira variante eletrificada da gama, posicionada entre o Cayenne E-Hybrid e o Cayenne Turbo E-Hybrid.
Focado num equilíbrio perfeito entre a utilização diária e a performance, o S E-Hybrid, disponível nas versões SUV e Coupé, é uma adição bastante adequada à gama de motorizações. A tecnologia híbrida do novo Cayenne, atualizada de forma profunda no início do pre-sente ano, também proporciona uma autonomia elétrica melhorada e tempos de car-regamento mais curtos devido à gestão inteligente de energia.
No Cayenne S E-Hybrid o motor V6 turbo de três litros atualizado, com 260 kW/353 CV, está associado a um motor elétrico com 130 kW (176 CV). Em conjunto debitam uma potência de 382 kW (519 CV) e 750 Nm de binário. A potência reflete-se no de-sempenho de condução. O Cayenne S E-Hybrid acelera dos 0 aos 100 km/h em 4,7 segundos e atinge uma velocidade máxima de 263 km/h.
Suspensão pneumática de duas câmaras e duas válvulas de série
No novo Porsche Cayenne S E-Hybrid a suspensão pneumática adaptativa de série contribui para a combinação de uma maior performance e de um conforto melhorado. A inovadora tecnologia de duas câmaras e duas válvulas permite um espetro ainda mais alargado entre o comportamento dinâmico e conforto. Para além disso, os novos modelos S E-Hybrid beneficiam da otimização do sistema híbrido da atual geração do Cayenne. Assim, a autonomia elétrica em cidade de até 90 quilómetros permite que a maior parte da condução diária seja feita sem emissões.
A Porsche consegue estes valores de autonomia graças à bateria com 25,9 kWh de capacidade. O novo carre-gador de bordo AC permite ao Cayenne S E-Hybrid carregar totalmente em menos de duas horas e meia num posto de carregamento com capacidade de carga de até 11 kW.
Visualmente, o Cayenne S E-Hybrid também recebe as novidades da gama atual. De série está equipado com as jantes Cayenne S de 20 polegadas, bem como o sistema de escape com duas ponteiras duplas em aço inoxidável escovado. Na variante SUV, o Cayenne S E-Hybrid apresenta o pacote de exterior em Prata e, no Coupé, o pacote de exterior em Preto. Para a condução noturna, a segurança e o conforto são garan-tidos pelos faróis em LED Matrix de série. Os novos e inovadores faróis em LED HD-Matrix estão disponíveis como opcional.
O equipamento de série no interior inclui os bancos elétricos de oito vias, o Pacote Sport Chrono incluindo o seletor de modos de condução no volante, pedais em aço inoxidável, bem como o Pacote de Interior em Diamar em Prata sombra.
O condutor também poderá usufruir de funções adicionais na aplicação My Porsche, incluindo novas funções no Apple CarPlay®. A Porsche é o primeiro fabricante de automóveis a permitir o acesso facilitado às funções do automóvel no CarPlay®. No novo Cayenne S E-Hybrid, o conforto adicional é proporcionado pelo novo ecrã do passageiro, dis-ponível como opcional, que inclui funções de vídeo, mas também o novo sistema de qualidade de ar que foi concebido para filtrar partículas e substâncias perigosas.
Por fim, os novos modelos Cayenne S E-Hybrid já podem ser encomendados, sendo que em Portugal os preços começam nos 127.381 euros (Coupé a partir dos 131.686 euros). As entregas começam em novembro de 2023.
DADOS TÉCNICOS | |
Porsche Cayenne E-Hybrid WLTP: Consumo de combustível em combinado: 1,8 – 1,5 l/100 km; Emissões de CO2 em combinado: 42 - 33 g/km; Consumo de eletricidade em combinado: 30,8 – 28,7 kWh/100 km; Autonomia (EAER) em modo elétrico: 66 – 74 km; Autonomia em urbano (EAER) modo elétrico: 77 – 90 km |
Porsche Cayenne S E-Hybrid Coupé WLTP: Consumo de combustível em combinado: 1,7 – 1,4 l/100 km; Emissões de CO2 em combinado: 39 - 31 g/km; Consumo de eletricidade em combinado: 31,6 – 29,2 kWh/100 km; Autonomia (EAER) em modo elétrico: 71 – 78 km; Autonomia em urbano (EAER) em modo elétrico: 80 – 89 km |
Porsche Cayenne S E-Hybrid WLTP: Consumo de combustível em combinado: 1,7 – 1,4 l/100 km; Emissões de CO2 em combinado: 39 - 31 g/km; Consumo de eletricidade em combinado: 31,7 – 29,1 kWh/100 km; Autonomia (EAER) em modo elétrico: 71 – 78 km; Autonomia em urbano (EAER) modo elétrico: 79 – 90 km |
Porsche Cayenne Turbo E-Hybrid WLTP: Consumo de combustível em combinado: 2,0 – 1,7 l/100 km; Emissões de CO2 em combinado: 45 - 39 g/km; Consumo de eletricidade em combinado: 31,7 – 29,9 kWh/100 km; Autonomia (EAER) em modo elétrico: 70 – 73 km; Autonomia em urbano (EAER) em modo elétrico: 76 – 82 km |
* Valores de consumo e emissões ponderados |