Quando assinala o quinto aniversário da fábrica de Nitra, na Eslováquia, a JLR (Jaguar Land Rover) acaba de confirmar através da sua Diretora Executiva de Operações Industriais, Barbara Bergmeier, que aquela unidade de produção irá ser reconfigurada para um futuro elétrico, devendo começar a produzir veículos elétricos no final da presente década.
A notícia foi precedida pela inauguração do novo Future Energy Lab em Whitley (Reino Unido), no qual a JLR investiu 250 milhões de libras para o desenvolvimento de unidades de propulsão elétrica, e pela transformação de Halewood e Solihull para produzir modelos elétricos da nova geração.
As instalações da JLR, já agora de última geração, em Nitra, na Eslováquia, irão assim produzir veículos elétricos como parte da estratégia Reimagine da empresa, que irá resultar em nove novos modelos elétricos até 2030.
Ao divulgar a notícia sobre o 5º aniversário da fábrica eslovaca, Barbara Bergmeier elogiou o incrível sucesso de Nitra e do seu pessoal, que produziu mais de 365.000 veículos Defender e Discovery desde o início da produção em 2019 até hoje.
LusoMotores
pub |
![]() |