A icónica marca britânica MG está de regresso ao mercado português e, desta vez, segundo garantem os seus novos responsáveis, vem para ficar, pretendendo apostar forte no segmento dos veículos elétricos no qual acredita ainda existir um enorme potencial de crescimento no mercado nacional. Com mais de 14 concessionários em funcionamento e mais 800 unidades vendidas no corrente ano de 2023, a MG pretende democratizar o acesso do consumidor português aos automóveis do futuro.
Em actividade no mercado nacional já há cerca de um ano, a MG avanlou agora para a apresentação formal à Imprensa, numa conferência de Imprensa que o LusoMotores naturalmente acompanhou e em que foi possível ter um contacto com a gama de produtos que a marca possui já no mercado, mas também com uma proposta mais arrojada que deverá surgir mais tarde nas estradas, um roadster elétrico que promete provocar verdadeiras paixões aos primeiros quilómetros.
Com a gama agora apresentada e com as ideias explanadas perante os jornalistas, a MG pretende tornar-se a nova referência na condução eletrificada e torná-la acessível aos condutores preparados para embarcar num novo estilo de vida elétrico e sustentável. O espírito da MG é levar a mobilidade eletrificada a todos, com uma gama de modelos com um design adaptado ao gosto europeu, com os mais elevados padrões de qualidade, com características de segurança muito superiores à média do mercado e equipados com tecnologias de ponta, a um preço extremamente competitivo e acessível.
Em jeito de antevisão de uma conversa alargada mantida pelo LusoMotores com Ricardo Lotra, Country Sales Manager da MG para o mercado português, e que aqui iremos trazer mais adiante, ficam as palavras deste responsável que aponta o compromisso da marca em promover a mobilidade elétrica sustentada nos modelos automóveis da MG Motor: “Estamos perante um “casamento perfeito”: a MG está fortemente comprometida em promover a eletro mobilidade e Portugal ainda tem um longo caminho a percorrer. Assim, e com base nos últimos dados sobre veículos elétricos vendidos nos últimos meses, acreditamos que a eletro mobilidade no mercado português vai conhecer um enorme impulso”.
E acrescenta Ricardo Lotra: “Graças à excelente relação qualidade-preço dos nossos modelos, um dos valores históricos da marca, seremos capazes de facilitar aos condutores portugueses o acesso a um automóvel elétrico de uma forma acessível, algo impossível até agora".
A título de exemplo, o MG4 é o modelo mais procurado pelo consumidor português. Divertido e funcional, compacto e espaçoso, o MG4 Electric é a solução com visão de futuro, uma vez que permite a todos entrar no mundo da pura mobilidade elétrica. As suas características de design, enérgicas e ágeis expressam a vitalidade e o espírito livre da MG.
Este modelo está no topo das preferências dos portugueses pela sua excelência. A nova plataforma MSP (Modular Scalable Platform) puramente elétrica não oferece nada mais além da excelência. Apresenta-se mais forte, mais inteligente e com melhor design, pretendendo que o prazer de condução não seja exclusivo dos modelos premium. A versão standard do MG4 Electric está disponível a partir de 32 990€.
Com uma história que remonta a 1924, a MG é uma marca reconhecida por fabricar automóveis desportivos emocionantes, divertidos de conduzir e com uma boa relação qualidade-preço. Desde o original MG 14/28 Super Sports, concebido pelo lendário Cecil Kimber, até ao atual MG ZS EV totalmente elétrico, a MG sempre foi inovadora, sendo actualmente a gama proposta constituída por veículos sustentáveis, inteligentes, funcionais, acessíveis e desenvolvidos nos estúdios de design da SAIC Motor (Shanghai Automobile Industry Corporation), a atual “empresa mãe” da MG.