A Volvo Car Portugal está a anunciar a chegada ao mercado nacional das opções Mild Hybrid para o seu SUV compacto – XC40. A entrada nesta gama é feita na motorização B4 a gasolina e com caixa automática, encontrando-se esta opção disponível em três versões de equipamento distintas – Momentum Plus, Inscription e R-Design.
Nesta proposta do construtor sueco existe ainda a versão B5 a gasolina de caixa automática, encontrando-se esta variante disponível nas versões Inscription e R-Design com um PVP para a gama XC40 Mild Hybrid a começar nos 46.538 euros.
Poupança de combustível até 15%
Com a apresentação do sistema Mild Hybrid em 2019 para os modelos XC90 e XC60 por parte da Volvo Cars, ficou ainda claro que, para além do motor a combustão tradicional, os modelos equipados com esta opção possuem uma motorização elétrica de 48 volts que interage com o sistema de recuperação de energia do automóvel reduzindo o consumo de combustível e as emissões recuperando energia cinética nas travagens.
Volvo XC40
Lançado em 2018, o novo Volvo XC40 representa a entrada da marca sueca no segmento dos pequenos SUV cuja importância na indústria automóvel tem vindo a ser crescente ao longo dos últimos anos. O seu sucesso foi imediato junto dos clientes e da imprensa especializada tendo conquistado, no início desse ano, o prestigiado Troféu Car of The Year atribuído pela primeira vez à marca sueca.
O Volvo XC40 é o primeiro modelo da Volvo construído com base na nova plataforma CMA – Compact Modular Architecture e foi desenvolvido a pensar nos desafios que se colocam aos condutores das cidades modernas e oferece características impares onde se destacam espaço, funcionalidade e personalização mas também segurança e info-entretenimento.
Compromisso de Eletrificação
Recorde-se que a Volvo Cars foi um dos primeiros construtores mundiais a assumir um compromisso com a eletrificação tendo-o colocado no centro das suas operações. Essa estratégia valeu à marca sueca um reconhecimento ao nível das Nações Unidas.
De acordo com aquele compromisso, a Volvo Cars ambiciona permitir que já no próximo ano de 2025 possa ter vendido 1 milhão de viaturas eletrificadas em todo o Mundo.
©LusoMotores