O Team Manaiacar, com a dupla formada por Joaquim Bernardes e Laurinda Alves, iniciou a temporada 2015 com a conquista da Taça de Clássicos do CAM, após a obtenção de mais um pódio na oitava edição do CAM Rali Festival.
O Troféu de Inverno do Clube Automóvel do Minho, que englobava a sétima e a oitava edições do seu Rali Festival, viu a dupla do Volkswagen Golf GTi conquistar o seu primeiro título, iniciando assim a época da mesma forma como tinha terminado a anterior: com o sabor da vitória.
“Já sabia que com condições de piso seco não tinha qualquer hipótese de bater o Hélder e o seu potente BMW. Seja como for, nunca baixamos os braços, pois tínhamos que dar o nosso melhor para alcançar o melhor resultado possível no pódio final, mas sem nunca esquecer que para a classificação final do Troféu contavam ambas as provas, a de Dezembro e esta, pelo que havia lugar a um maior número de contas”, afirmou Joaquim Bernardes.
“Desta feita não vencemos à geral, mas com o terceiro lugar no pódio garantíamos a conquista do Troféu de Clássicos e esse era exactamente o resultado que ambicionávamos nesta edição do CAM Rali Festival. Foi uma excelente maneira de iniciarmos a nossa época desportiva, a qual esperamos seja ainda mais competitiva do que a transacta”, frisou o piloto de Lourosa, acrescentando: “Aproveito para agradecer a todos os que vieram até Braga dar-nos o seu apoio e também à M.CO Racing Team por, uma vez mais, nos ter colocado nas mãos uma viatura altamente competitiva”.