×

Mensagem

Failed loading XML...
Failed loading XML... AttValue: " or ' expected attributes construct error Couldn't find end of Start Tag html line 1 Extra content at the end of the document

Portugal em 12º na final do Red Bull Kart Fight  Portugal esteve entre os 17 países presentes na Final Mundial do Red Bull Kart Fight, disputada, no último fim-de-semana, no Red Bull Ring , tendo o campeão nacional, Ruben Conceição, terminado no 12º lugar.

Portugal em 12º na final do Red Bull Kart Fight Não é todos os dias que um piloto amador tem a oportunidade de correr num circuito de Fórmula 1 a sério, num ambiente único e inspirador. Foi assim a Final Mundial do Red Bull Kart Fight, que decorreu no Red Bull Ring, em Spielberg, traçado mítico que recebeu durante anos o Grande Prémio da Áustria.

Escolhidos na sequência de um intenso processo de selecções aberto a talentos sem licença desportiva que decorreu em 17 países de quatro continentes, este desafio final caracterizou-se por uma enorme intensidade competitiva.

Depois das sessões de treinos, das qualificações e de quatro semi-finais, a decisão do título aconteceu durante uma Grande Final com a duração de 30 minutos. O japonês Makoto Kubo, de 29 anos, acabou por ser coroado campeão, sucedendo assim ao seu compatriota Shinji Sawada.

Proprietário de um bar em Hiroshima, o piloto atribui este resultado à sua preparação: “No Japão, o nível do Red Bull Kart Fight foi muito elevado. Quando cheguei à Áustria, fiquei impressionado com o traçado, mas consegui desenhar uma boa estratégia e aproveitar ao máximo”.

Portugal em 12º na final do Red Bull Kart Fight Seguiram-se no pódio, na segunda e terceira posições, respectivamente, o italiano Andrea Tognalli, de 17 anos, e o croata Ivan Visak, de 20 anos, sendo este último o único repetente em prova.

Ruben Conceição regressou a Portugal com um 12º lugar na classificação geral, naquela que considerou “uma experiência para a vida”. Depois de ter começado dentro do “top 10”, o piloto de Alcochete acabou por enfrentar alguns problemas no seu kart, incluindo um motor partido, o que acabou por condicionar o seu ritmo nas últimas corridas.

O piloto de Fórmula 1 Sebastien Buemi foi uma presença constante ao longo do fim-de-semana e destacou “o elo comum que une todos os amantes dos desportos motorizados”: “Independentemente de estarmos ao volante de um F1 ou de um kart, a paixão é a mesma”.

Pin It