Elisabete Jacinto vai participar, entre os dias 18 de Março e 2 de Abril, em mais uma edição do Rallye Aïcha des Gazelles, prova de navegação onde só são admitidas participantes femininas .
Este ano, a piloto portuguesa fará equipa com a navegadora belga France Clèves, com quem participou na prova do ano passado aos comandos de uma Volkswagen Amarok, mas, desta vez, representará a Volkswagen Bélgica.
A dupla luso-belga parte novamente com o número 402 e será uma das 11 equipas integradas na categoria mais difícil da competição, a Categoria Expert.
Com esta participação, Elisabete Jacinto vai integrar pela oitava vez a caravana desta prova única no mundo. As características muito próprias deste rali de navegação, unicamente dedicado ao sexo feminino, atraem mulheres do mundo inteiro, contudo Elisabete Jacinto é a única representante portuguesa.
“Esta prova é um verdadeiro desafio e é um privilégio poder participar nela mais uma vez com a France. Agradeço por isso à Volkswagen Bélgica esta oportunidade. Tudo faremos para obter o melhor resultado possível”, afirmou Elisabete Jacinto.
A 26ª edição deste rali feminino terá início no dia 18 de Março com as habituais verificações técnicas e administrativas, que terão lugar em Nice, França. As equipas arrancarão depois para Marrocos, onde, durante oito dias, irão disputar as seis etapas que compõe a prova. O Rallye Aïcha des Gazelles terminará no dia 2 de Abril com a habitual cerimónia de entrega de prémios, que se realizará em Essaouira.