De regresso a um dos seus circuitos 'talismã' Miguel Oliveira foi esta sexta-feira o sexto mais rápido no final do primeiro dia de treinos livres para o Grande Prémio de Itália. Mesmo sem público o Circuito de Mugello mostrou mais uma vez 'encaixar' na perfeição com o piloto de Almada que aos comandos da sua KTM RC16 fechou um belíssimo dia de sol a menos de meio segundo do melhor tempo do dia.
Ao assinar o tempo de 1m46.584s, Miguel Oliveira concretizou aquilo que ele próprio qualificou como “uma sexta-feira positiva em Mugello”.
“Tivemos uma primeira sessão logo com boas sensações na moto, na segunda sessão liderei grande parte do treino e na fase final consegui também fazer boas voltas de forma consistente e amanhã queremos continuar a melhorar um pouco a moto e continuarmos este bom trabalho. Queremos qualificar bem e alinhar bem a moto para fazermos uma excelente corrida no Domingo.”
Amanhã, Miguel Oliveira irá lutar por um lugar directo na Q2 e pela melhor posição possível no arranque para o GP a realizar no Domingo no circuito tuscano.