Campeão Nacional de Motocrosse em título, Hugo Santos reforçou a liderança na categoria Veteranos com duplo triunfo em Casais de Santo Quintino, mantendo a invencibilidade após a quarta prova da temporada. Sem concorrência à altura, o piloto da Puretech passeou a sua superioridade na tradicional corrida de Domingo de Páscoa e que atraiu muito público à pista situada no município de Sobral de Monte Agraço. Hugo Santos aumentou para 54 pontos a vantagem sobre Victor Hernandez, quando faltam 3 jornadas de um campeonato que prossegue a 14 de abril, na Moçarria.
Mas, para lá da folgada liderança entre os Veteranos, o flaviense apoiado pela Michelin e Elf, terminou no 4º posto em ambas as mangas da categoria MX1, depois de ter rodado nos lugares do pódio, saindo de Casais de Santo Quintino no 3.º posto da classe maior do Nacional de Motocrosse. O que, aos 40 anos e face a pilotos com pouco mais de metade da idade, não deixa de ser um enorme feito!
“A três corridas do fim da temporada parece tudo bem encaminhado para conquistar o 25.º título, o primeiro com Yamaha, mas há que não abrandar o ritmo nem descurar o treino” sublinhou Hugo Santos. Que referiu os pneus Michelin StarCross Medium, “perfeitamente adaptados ao piso, como um trunfo muito importante nesta corrida. E isto sem esquecer o óleo de motor Elf Moto4 Road que garantiu a temperatura ideal de funcionamento do motor.”