A cidade de Lisboa vai receber, no próximo dia 1 de Abril, a visita das máquinas – motos, quads, UTV e buggies – que disputam o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno organizado pela Federação de Motociclismo de Portugal (FMP).
O evento terá lugar no Largo da Luz, em Carnide, um bonito e nobre espaço da capital que irá acolher as máquinas de perto de meia centena de pilotos e equipas que participam naquele que é unanimemente reconhecido como melhor campeonato de Todo-o-Terreno da Europa, uma competição de enorme nível nas motos, com pilotos fantásticos nos quad e absolutamente único nos UTV/buggy.
O Todo-o-Terreno é a disciplina dos desportos motorizados onde Portugal é uma potência a nível mundial, tendo os pilotos lusos averbado, nos últimos cinco anos, dois títulos mundiais. Portugal é reconhecido mundialmente como tendo dos melhores pilotos de bajas e de rally raids. Nas quatro principais equipas internacionais, três são lideradas por pilotos portugueses, que ainda recentemente tiveram uma destacada prestação no Rali Dakar.
Com o apoio da Junta de Freguesia de Carnide, será recriado no Largo da Luz um parque de assistência idêntico ao que antecede cada uma das provas e que poderá ser visitado a partir das 15:00 de dia 1 de Abril e até à meia-noite.
Além das equipas e pilotos com as suas máquinas, tendas e veículos de assistência, também os organizadores das provas marcarão presença, assim como os patrocinadores e os “media partners”. Este ano, celebra-se a 30.ª edição da mítica Baja Portalegre 500, a mais antiga competição nacional de todo-o-terreno, agora organizada pelo ACP.
Durante este evento, algumas equipas irão realizar, para além da exposição das suas máquinas, diversas acções e dinâmicas que irão sendo anunciadas.