O piloto português Miguel Oliveira venceu de forma categórica o Grande Prémio da Indonésia em MotoGP, uma corrida que começou com mais de uma hora de atraso devido à muita chuva que caiu sobre o circuito indonésio e que obrigou os pilotos a correrem na pista sempre encharcada a requerer cuidados acrescidos. Certo foi que Oliveira mostrou ser exímio em piso molhado tendo protagonizado um excelente arranque, o que lhe permitiu subir três lugares logo nos primeiros instantes a partir do sétimo posto da grelha de partida.
Após ter chegado à frente do pelotão, chegou a rodar com mais de quatro segundos de avanço, terminando a controlar a corrida com mais de dois segundos para o segundo classificado, o italiano Fabio Quartararo (Yamaha). No último lugar de acesso ao pódio terminou Johann Zarco (Pramac Ducati), com Jack Miller (Ducati) a concluir na quarta posição.
Miguel Oliveira, que no primeiro grande prémio da temporada, no Qatar, em Lusail, não conseguiu concluir devido a uma queda, tirou agora o melhor partido deste triunfo no circuito de Pertamina Mandalika subindo ao quarto posto do Mundial com 25 pontos, encontrando-se a cinco pontos do líder, o italiano Enea Bastianini, da equipa Gresini Racing (Ducati).
A próxima prova do Mundial de MotoGP está agendada para o circuito das Termas do Rio Ondo, na Argentina, no próximo dia 3 de Abril.