×

Mensagem

Failed loading XML...
Failed loading XML... AttValue: " or ' expected attributes construct error Couldn't find end of Start Tag html line 1 Extra content at the end of the document

MiguelOliveira-Argentina2015-02Miguel Oliveira, em KTM, somou a quarta vitória no campeonato mundial de Moto3, no GP da Austrália, com um triunfo que deixa ainda o piloto português com hipóteses de chegar ao título , ainda que essas hipóteses sejam efectivamente reduzidas.

O jovem piloto de Almada partiu da segunda posição no início da prova, mas aproveitou um embate entre os concorrentes directos, Kent e Bastianini, ascendeu ao comando da prova e conseguiu chegar ao final da corrida sem ceder à natural pressão colocada pelos demais pilotos em pista, alcançando assim a vitória na Oceânia e o quarto pódio consecutivo.

Esta vitória faz com que Oliveira suba ao segundo lugar do mundial de Moto3, ultrapassando Bastianini e fixando-se como o único concorrente com hipóteses de roubar o título a Danny Kent. Com 50 pontos em disputa nos dois últimos Grande Prémios (na Malásia e na Comunidade Valenciana), o piloto português da KTM precisa de vencer ambos, e esperar que o seu rival consiga apenas nove pontos.

No final da prova, Miguel Oliveira mostrava-se “muito feliz” com a “grande vitória”, um sentimento que ficou bem expresso nas suas palavras: “Acabei de me aperceber que o campeonato ainda está em aberto. Foi uma corrida incrível. Comecei a reparar que o grupo já não estava tão grande. Na última volta consegui um bocadinho de vantagem para apanhar o cone de ar do Jakub (Kornfeil) e, no final, consegui defender-me na volta completa. Foi uma grande vitória e estou muito feliz por mim e pela minha equipa.”

Pin It