O Polestar com as côres da Consilcar, TotalEnergies, Alenmot, Daylight, Coeptum, Montepio Crédito, Laso, Estrelado.com, Xcut e Prolama encerrou a temporada 2023 do Campeonato de Portugal de Novas Energias com o 6º lugar final no Gaia Eco Rally. O projecto PEP – Prolama/Consilcar com Carlos Silva e António Serrão no Polestar2, foi uma das apostas da equipa na área da comunicação e conseguiu ao longo do ano níveis assinaláveis de retorno.
Isso mesmo foi destacado por Carlos Silva no final do Gaia Eco Rally: “Sabíamos que esta iniciativa era revestida de contornos mediáticos muito fortes e sustentados pela necessidade que o desporto automóvel tem de se tornar uma modalidade cada vez mais sustentável. No final deste segundo ano de actividade, estamos conscientes que a nossa passagem pelas Novas Energias foi notória, e estamos cada vez mais próximos dos grandes especialistas da modalidade.”
“A vitória no Eco Rally da Madeira foi o ponto alto da nossa temporada, mas vamos trabalhar para estarmos em maior destaque no futuro. Em Gaia voltamos a fazer um bom rali, e testamos novas formas de trabalhar com vista ao próximo ano. Quero agradecer o empenho dos navegadores que me acompanharam este ano; António Serrão, Sancho Ramalho e Tiago Caio, que tiveram prestações fundamentais para o 6º lugar alcançado no campeonato, assim como a todos os nossos Patrocinadores pela possibilidade que nos deram de participar nas sete provas do campeonato,” declarou Carlos Silva no final.
O Polestar2 do Programa PEP — Prolama Electric Power —, pilotado por Carlos Silva e António Serrão, esteve sempre no grupo dos primeiros e dentro de uma luta titânica pelos lugares do pódio, igualmente dentro de um grupo de duplas que esteve numa margem de erro de apenas 3 décimos de segundo por controle, conforme António Serrão referiu: “O resultado que alcançamos (6º) é de bom nível. Descemos a nossa margem de erro para 0,3 décimos e isso quer dizer que estamos muito perto dos primeiros, todos eles pilotos com muitos anos de provas de regularidade.”
“A forma digna como encaramos este desafio, obriga-nos a melhorar em cada prova, mas sabemos que não estamos sozinhos nesta competição e os nossos adversários estão igualmente de parabéns pela luta constante que protagonizamos”, concluiu.
Encerrou assim mais um Campeonato de Portugal de Novas Energias, que o Projecto PEP – Prolama/Consilcar pretende repetir no próximo ano. A Prolama competição encerrou o campeonato no 4º posto da classificação de equipas, graças às pontuações da dupla Açoreana Patricia Carreiro/Paulo Rego que, aos comandos do pequeno Dacia Spring, terminaram na 12ª posição da geral.
LusoMotores
PUB |
![]() |