Depois das 24h de Le Mans, Filipe Albuquerque já está a caminho de Monza em Itália onde irá disputar este fim-de-semana, a quarta jornada do Campeonato do Mundo de Resistência (FIA WEC). O piloto português junta-se a Phil Hanson e Will Owen focados em conseguir traduzir num bom resultado o andamento e potencial do Oreca da United Autosports.
Perfeito conhecedor do circuito de Monza, Filipe acredita que este fim-de-semana representará um ponto de viragem nos infortúnios que tem assolado esta época desportiva no WEC: “Não temos sido felizes e isso já condicionou o resultado da temporada. Por isso vamos pensar nos resultados corrida a corrida daqui em diante.”
“Sabemos que somos candidatos à vitória porque temos um carro competitivo, uma equipa motivada e um conjunto de pilotos muito rápidos. Só esperamos que a ponta de sorte que é necessária esteja do nosso lado desta vez”, começou por referir.
Assim, os objectivos são subir ao lugar mais alto do pódio... “Vamos com esse foco. São 6h de corrida, muita coisa pode acontecer, mas estamos muito certos de que de tudo faremos para atingir a nossa meta”, concluiu.
O programa do fim-de-semana começa na sexta-feira com os treinos livres. No sábado terá lugar a qualificação e no domingo a corrida que começa pelas 11h.