O piloto português Filipe Albuquerque e os seus companheiros de equipa na Jota, Simon Dolan e Harry Tincknell, terminaram na terceira posição as 4 Horas de Imola , segunda jornada do European Le Mans Series (ELMS).
Depois de uma qualificação brilhante, onde arrecadou a “pole position”, com mais de 1,5 segundos de vantagem para o segundo classificado, Filipe Albuquerque e os seus colegas de equipa estavam determinados em lutar pela vitória, resultado que já tinham conseguido o ano passado. Estava tudo bem encaminhado, com a equipa do Gibson com o número 38 a assegurar o primeiro lugar logo após o arranque, mas uma paragem extra nas boxes para substituir uma peça, depois de um ligeiro toque num adversário, fê-la perder demasiado tempo, acabando por não permitir fazer melhor que o terceiro posto.
"Depois do que fizemos na qualificação, estávamos confiantes que a corrida poderia correr a nosso favor, mas infelizmente a paragem nas boxes fez-nos perder demasiado tempo. Quando recebi o carro, era quarto classificado. Consegui recuperar até terceiro, mas mais seria impossível. Saio de Imola com o sentimento de dever cumprido, porque fiz o meu trabalho o melhor possível", comentou Filipe Albuquerque.
Cumprida mais uma ronda da competição, Albuquerque, Dolan e Tincknell ocupam a terceira posição do campeonato, a apenas seis pontos dos líderes e, quando ainda faltam disputar três corridas, está tudo em aberto.
"Temos de ganhar as próximas provas, só assim poderemos lutar pelo título. Mas os dois pódios conseguidos nas duas primeiras corridas foram muito importantes. O nosso carro tem um andamento excelente e temos tudo para lá chegar", concluiu o piloto luso, que continua com o título na mira.
Filipe Albuquerque centra agora atenções na próxima corrida, as 24 Horas de Le Mans, que se disputarão no início de Junho, onde o piloto lusitano estará ao volante do Audi R18.