×

Mensagem

Failed loading XML...
Failed loading XML... AttValue: " or ' expected attributes construct error Couldn't find end of Start Tag html line 1 Extra content at the end of the document

Chegou ao fim a época 2020 do FIA WTCR com o português a encerrar a temporada com corridas positivas do Circuito de Motorland Aragon conde decorreram as últimas provas da época. Com a missão de ajudar o mais possível a equipa e Esteban Guerrieri num circuito especialmente difícil para os Honda Civic Type R TCR, Tiago Monteiro entrou em pista e cumpriu, apesar das dificuldades que conheceu ao longo da prova.

Na primeira corrida, Tiago Monteiro foi forçado a abandonar quando perdeu uma roda em consequência de uma falha mecânica, na segunda foi 10º e na terceira 12º. No entanto, mesmo após todos os esforços e do empenho do piloto português nas últimas jornadas, Esteban Guerrieri, a All-Inkl Munnich Motorsport e a Honda ficaram aquém do título mundial.

WTCR Aragon 02

WTCR Aragon 03

Tiago apesar de ciente das dificuldades que foi encontrando ao longo do ano, conseguiu extrair os aspectos positivos de um ano atípico: "Estamos muito mais unidos enquanto equipa. Fomos evoluindo e melhorando ao longo do ano e isso é um resultado importante do nosso trabalho. Tivemos altos e baixos e fizemos um esforço muito grande para conseguir ajudar o Esteban.”

“Fizemos os possíveis e estivemos muito perto, mas no final faltou uma pontinha de sorte e não conseguimos esse objectivo.  Agora importa analisar todo o trabalho e reflectir sobre este ano tão pouco comum... " explicou o piloto português.

WTCR Aragon 05

WTCR Aragon 06

É tempo agora de avaliar tudo o que se passou e começar a desenhar o futuro.

"Foi um ano atípico é certo, mas antes de nos focarmos no futuro tenho de dar os parabéns e agradecer a toda a equipa pelo trabalho notável. Estão todos de Parabéns e claro, também o novo campeão, o Yann Ehrlacher, que conseguiu um merecido título", concluiu Tiago Monteiro.

WTCR Aragon 04

LusoMotores

Pin It