×

Mensagem

Failed loading XML...
Failed loading XML... AttValue: " or ' expected attributes construct error Couldn't find end of Start Tag html line 1 Extra content at the end of the document

A correr “em casa”, o monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, garantiu este sábado a 'pole position' para o Grande Prémio do Mónaco que se disputa amanhã no traçado urbano do principado, quinta quinta prova do Mundial de Fórmula 1. Ao seu lado, Lecrerc terá o holandês Max Verstappen (Red Bull) numa grelha que terá o campeão do Mundo Lewis Hamilton (Mercedes) apenas na sétima posição.

Curiosamente, Charles Lecrerc, que conseguiu colocar um Ferrari numa pole position onde a escuderia italiana já não se qualificava há bem mais de um ano — os últimos triunfos da escuderia de Maranello aconteceram em Setembro de 2019 —, foi protagonista de um acidente na última volta da sessão de qualificação, tendo mesmo originado uma bandeira vermelha a 18 segundos do final da qualificação, mas garantiu ainda assim o melhor tempo para a formação da grelha de partida com um tempo de 1.10,346 minutos.

Na segunda posição da grelha de partida para a corrida de domingo vai estar o holandês Max Verstappen (Red Bull), a 230 milésimos de Leclerc. Já o finlandês Valtteri Bottas foi o melhor dos Mercedes, na terceira posição, a 255 milésimos, com o espanhol Carlos Sainz (Ferrari) a fechar a segunda linha da grelha, depois de ter gastado mais 265 milésimos do que o seu companheiro de equipa.

GPMonacoF1 Leclerc01

GPMonacoF1 Verstappen 01

Lando Norris, piloto da McLaren, assinou o quinto melhor tempo, ele que sairá da terceira fila da grelha ao lado de outra surpresa desta qualificação, Pierre Gasly, da Alphatauri Honda. Só depois, na sétima posição e consequente quarta fila da grelha, sairá o campeão do mundo e líder destacado do Mundial de pilotos, Lewis Hamilton, ele que não conseguiu melhor do que o sétimo melhor tempo da derradeira fase da qualficação, a 749 milésimos de Leclerc.

Ao lado de Hamilton sairá outro piloto com um motor Mercedes no seu monolugar, o alemão Sebastian Vettel, em Aston Martin Mercedes, ele que relegou para trás de si o mexicano Sergio Perez, colega de equipa de Verstappen na Red Bull.

GPMonacoF1 Hamilton 01

Nota ainda a propósito da pole position de Charles Lecrerc para dar conta de que a última vez que um piloto monegasco conseguiu conquistar uma pole no circuito do Mónaco aconteceu em 1936, um feito conseguido por Louis Chiron.

Restará referir que à partida para este quinto grande prémio de Fórmula 1 no presente Mundial, Lewis Hamilton surge como líder destacado do Mundial com 94 pontos, mais 14 do que Verstappen.

JR/LusoMotores
Pin It