É já no domingo, dia 20, que arranca no Bahrein não apenas mais uma temporada de Fórmula 1, mas porventura “a” temporada que irá determinar uma nova era para o “circo” daquela que continua a ser como a modalidade rainha do automobilismo desportivo.
Com novos regulamentos, novos carros, novas regras e novos pneus, tudo promete ser diferente não havendo para já certezas algumas sobre quem estyará em melhores condições no arranque desta época. Max Verstappen, o campeão do Mundo em título, ao volante de um Red Bull, vai querer lutar para manter o título, e terá nos Red Bull argumentos que prometem ser determinantes para isso, mas terá certamente na Mercedes o heptacampeão Lewis Hamilton a correr pela recuperação do ceptro, numa grelha de partida na qual equipas como a Ferrari e a McLaren também vão querer ter uma palavra a dizer na luta pelo título de Campeão do Mundo de F1.
Conheça com o LusoMotores as imagens da Red Bull para a época de 2022
A Red Bull, com Verstappen mas também com Sergio Pérez mantém a dupla e a ambição, acreditando ter possibilidades para levar de vencida Hamilton e George Russel, a dupla de pilotos que se prepara para defender as cores dos “flecha de prata” da Mercedes. Depois, atrás das duas equipas tidas como de topo para a presente temporada, tal como já o foram nas últimas épocas, aparecem algumas equipas em destaque, nomeadamente a Ferrari, com Charles Leclerc e Carlos Sainz, que poderá tirar partido do desenvolvimento que deu conta já na fase final da última temporada, mas também a McLaren, equipa em que Daniel Ricciardo e Lando Norris irão querer intrometer-se entre os da frente do pelotão.
Numa época em que a Fórmula 1 promete partir de uma folha em branco, na qual as surpresas podem ser possíveis e onde é possível que surjam pilotos e carros em destaque na temporada, com a aprendizagem das novas regras e dos novos carros a prometerem ser contínuas a cada grande prémio, temos que olhar para formações como a Alpine, com Fernando Alonso e Esteban Ocon, mas também a Aston Martin, com Sebastien Vettel e Lance Stroll.
Conheça com o LusoMotores as imagens da Mercedes para a época de 2022
Porventura com menos ambições mas a permitirem ainda assim a natural curiosidade sobre o que poderão fazer, as equipas que surgem normalmente na cauda do pelotão irão querer ter uma presença activa em pista, ainda que na luta pelo segundo (ou terceiro) pelotão. Falamos aqui da equipas como a Alpha Tauri, com Pierre Gasly e Yuki Tsunoda, também a Williams, com Nicholas Latiffi e Alex Albon, ainda a Alfa Romeo, com Valtteri Bottas e Guanyu Zhou, e por fim a Haas, formação duramente afectada pelo recente conclito na Ucrânia, que obrigou mesmo à troca de um piloto e à perda do patrocinador principal, ficando esta equipa com Mick Schumacher e o “recuperado” Kevin Magnussen, piloto que tinha deixado a Fórmula 1 para alinhar no Mundial de Resistência e que volta assim ao “circo”.
Para uma temporada que entre será marcada pelo ”regresso” da Fórmula 1, em termos televisivos, em exclusivo à Sport TV, depois de ter sido um conteúdo exclusivo da Eleven TV na última época, será do interesse dos fãs não tanto quem transmite mas o que será transmitido, ficando a natural promessa de que também aqui, no LusoMotores, tudo faremos para dar conta do que será mais uma temporada no “circo” da F1.
Conheça com o LusoMotores as imagens da Ferrari para a época de 2022