×

Mensagem

Failed loading XML...
Failed loading XML... AttValue: " or ' expected attributes construct error Couldn't find end of Start Tag html line 1 Extra content at the end of the document

A segunda corrida do Mundial de Fórmula 1, a disputar este sábado na Arábia Saudita, vai ter o mesmo piloto da pole position que marcou presença em igual posição na primeira prova do ano. Tal como Bahrain, também agora no circuito de Jeddah o neerlandês Max Verstappen irá partir da pole position, tendo a seu lado o monegasco Charles Leclerc, da Ferrari. Na segunda fila irão estar o outro piloto da Red Bull, o mexicano Sérgio Perez, e o espanhol Fernando Alonso, da Aston Martin.

Curiosamente, e além de Verstappen ter feito o mais esperado ao conquistar a pole para a corrida deste fim-de-semana, esta será a primeira que o piloto da Red Bull irá largar da pole position neste circuito de Jeddah que integra o calendário do Mundial de Fórmula 1 desde 2021, tendo saído da primeira fila da grelha nas provas anteriores Lewis Hamilton e Sérgio Pérez.

Desta feita, Max Verstappen não facilitou e garantiu a largada a partir da pole, podendo-se esperar uma corrida em tudo idântica à que acontceu no Bahrain, onde o tri-campeão mundial largou na frente, assumiu o comando e não mais o cedeu a ninguém, vindo a receber a bandeirada de xadrez com mais de 20 segundos de avanço para o seu companheiro de equipa, Sérgio Perez, o segundo classificado no Bahrain.

240308 F1 Jeddah 04

Na primeira etapa de classificação — Q1 — ficaram desde logo eliminados Bottas, Ocon, Gasly, Sargeant e Zhou, pilotos que este domingo irão sair, respectivamente, a partir da 16ª posição até à derradeira posição.

O piloto da Sauber, o chinês Guanyu Zhou, sairá assim da úkltima posição da grelha, isto porque, depois de ter tido alguns problemas mecãnicos no seu monolugar, não conseguiu sequer fazer a sua volta rápida. No lado oposto, entre os melhores desta primeira fase da qualificação, a prestação de Lance Stroll, piloto da Aston Martin que assinou o segundo melhor tempo daquela fase logo atrás de Verstappen.

Já no que diz respeito à segunda etapa de classificação — Q2 —, Albon, Magnussen, Ricciardo e Hulkenberg foram os mais lentos, pelo que irão largar, por essa ordem, entre as 12ª e 15ª posições.

Igualmente eliminado ficou o estreante Ollie Bearman, piloto que substitui na Arábia Saudita o espanhol Carlos Sainz, indisponível já que foi afectado por uma apendicite, e que falhou a qualificação para a Q1 por menos de 4 centésimas de segundo, tendo que largar da 11ª posição da grelha.

240308 F1 Jeddah 03

Por fim, na derradeira sessão de qualificação — Q1 —, Max Verstappen impõs a sua qualidade ao garantir o tempo mais rápido, com 1m27s472, mais de três décimas de segundo mais rápido que o Charles Leclerc, da Ferrari, o segundo classificado. Perez e Alonso irão largar da segunda fila, surgindo depois Piastri e Norris, da McLaren, ainda Russel e Hamilton, da Mercedes, Tsunoda, da Visa RB, e Lace Stroll, da Aston Martin.

O Grande Prémio da Arábia Saudita, que será disputado amanhã, sábado, para permitir o respeitar do Ramadãõ no país que recebe a segunda ronda do Mundial de F1, começará às 17h00, hora de Portugal continental.

240308 F1 Jeddah 01

LusoMotores
PUB
600 90 rodape

 

Pin It