João Rebelo Martins, ele que se encontra a comemorar os 20 anos de carreira, enveredou em 2021 pelos ralis, uma das poucas modalidades do desporto motorizado que o piloto oliveirense ainda não tinha disputado, realizada no ano de celebração nas florestais nacionais a ouvir notas, com muita mais proximidade do público. Agora, para 2022, o piloto ainda não definiu em que campeonato estará a competir, mas é certo que estará à partida do Rali das Camélias, a 24 e 25 de Fevereiro.
“Desde criança que adoro ralis e nunca tinha tido a oportunidade de disputar um. No ano passado fiz dois ralis, no meio das provas de velocidade, e adorei! O ambiente das provas, o reconhecimento, a interajuda e partilha que se vive dentro do carro são fantásticos”, referiu o piloto que teve como co-piloto o ex-piloto e amigo Pedro Pereira, e assistência da Speedy Motorsport, do também piloto e amigo Pedro Salvador.
O ambiente dos ralis é tão salutar que a Roadgalaxy decidiu marcar o momento com um cartoon — “É alegria, é cor, é o barulho dos motores, é desporto motorizado!” — aqui também publicado.
O automóvel será o mesmo das provas anteriores, ou seja, o Kia Picanto GT porque “tudo é novo e requer habituação.”
“Não interessa evoluir o carro se ainda estou a aprender como é que se conduz com notas; ou como é que se enfrentam condições de aderência diferentes do dia de reconhecimentos para o dia de prova e, até, de passagem a passagem de troço. Tudo é novo e é preciso consolidar o que fomos aprendendo.”
Sobre 2022, além do Rali das Camélias, o piloto oliveirense ainda não definiu a sua ápoca desportiva. Há dias testou um Porsche Cayman GT4, para o Campeonato Nacional de Velocidade, e foi referindo a propósito: "Procuro campeonatos onde vou ao encontro do público-alvo e estratégia de comunicação dos meus patrocinadores.”
Quanto a decisões relativas ao futuro, as mesmas ficaram remetidas para o futuro.