×

Mensagem

Failed loading XML...
Failed loading XML... AttValue: " or ' expected attributes construct error Couldn't find end of Start Tag html line 1 Extra content at the end of the document

Tragédia ensombra Rali Sprint de GuimarãesO despiste de um carro em competição no Rali Sprint de Guimarães resultou, este domingo, em três mortos e dois feridos graves , de acordo com uma fonte do CDOS de Braga citada pela agência Lusa.

As informações disponibilizadas pelo segundo comandante do CDOS de Braga indicam que do acidente resultaram três mortos e dois feridos graves, tendo um deles sido evacuado por um helicóptero do INEM, e ainda três feridos ligeiros. Ao que tudo indica, as vítimas assistiam à prova, quando foram colhidas pela viatura.

Segundo a mesma fonte, o alerta para este acidente no Rali Sprint de Guimarães, que ocorreu na zona da Lapinha, foi dado às 15:27. Ao local da tragédia, acorreram 30 operacionais, 13 veículos e o helicóptero do INEM.

Uma outra fonte presente no local relatou, em declarações à agência Lusa, que o veículo em prova se despistou na parte final do troço da Rampa da Penha, tendo o rali sido entretanto suspenso, num momento em que tinham apenas arrancado quatro automóveis. A tragédia aconteceu na primeira especial do Rali Sprint de Guimarães, que ligava São Roque à Penha, um percurso que os pilotos iriam passar nos três troços cronometrados. Esta era a sexta e última prova do Troféu Inter-Municípios do Norte e a quarta organizada pelo Motor Clube de Guimarães.

De acordo com o Autosport, o acidente envolveu o piloto Hélder Macedo, acompanhado pelo navegador Marco Mota, aos comandos de um Renault Clio.

Entretanto, uma fonte dos bombeiros de Guimarães avançou, à Agência Lusa, que as vítimas mortais do acidente foram duas crianças (dois rapazes), de 8 e 13 anos, e uma mulher, de 50 anos.

O comandante da corporação, Joaquim Oliveira, disse ainda que o piloto que conduzia o carro acidentado foi levado para o hospital em estado de choque, enquanto os dois feridos graves foram para o Hospital de Braga e, de acordo com fonte da instituição, trata-se de um homem de 40 anos em "estado crítico" e de uma mulher de 18 em estado grave, ambos a realizar exames de diagnóstico.

foto: DR/TVI24/Vitor Fernandes

Pin It

Notícias Relacionadas