Depois de revelar as primeiras características do seu #LMH (Le Mans Hypercar) durante o lançamento das 24 Horas de Le Mans, a Ferrari revelou agora o protótipo que deverá usar na classe rainha do Campeonato Mundial de Endurance da FIA a partir de 2023.
“Este é um momento muito emocionante, aguardado ansiosamente tanto pelas pessoas que trabalharam neste projeto quanto pelos fãs da Ferrari”, afirmou Antonello Coletta, chefe da Ferrari Attività Sportive GT.
“Poder tocar no resultado de muitos meses de trabalho, planejamento e simulações dá-nos uma nova energia e motivação. Estamos orgulhosos do que alcançamos e, embora esta primeira imagem do LMH durante os testes esconda os volumes e o estilo do carro, acho que é inegavelmente reconhecível como um Ferrari.”
O caminho que levará a Ferrari de volta à primeira classe do Campeonato Mundial de Endurance, culminando com a participação na edição centenária das 24 Horas de Le Mans, continuará com um intenso programa de desenvolvimento conduzido pelos pilotos oficiais da Ferrari Competizioni GT.