×

Mensagem

Failed loading XML...
Failed loading XML... AttValue: " or ' expected attributes construct error Couldn't find end of Start Tag html line 1 Extra content at the end of the document

Ao volante do Porsche 99X Electric Gen3, o piloto alemão Pascal Wehrlein garantiu a primeira vitória da temporada para a TAG Heuer Porsche Formula E Team na primeira corrida noturna em Diriyah, na Arábia Saudita. Disputando sua 50ª corrida de Fórmula E, Wehrlein conquistou a vitória após uma corrida iniciada a partir da nona posição na grelha de partida.

No circuito da cidade de Diriyah, perto da capital Riad, o Porsche 99X Electric Gen3 conseguiu na verdade uma dobradinha, isto porque o segundo lugar na corrida foi para a equipa cliente da Porsche Avalanche Andretti com o britânico Jake Dennis, vencedor da rodada de abertura na Cidade do México. Após a segunda de 16 corridas, Pascal Wehrlein ocupa o segundo lugar na classificação de pilotos do ABB FIA Formula E World Championship com 43 pontos, surgindo o português António Félix da Costa no 11º posto com seis pontos. No ranking por equipes, a TAG Heuer Porsche Formula E Team é a segunda com 49 pontos.

PascalWehrlein Porsche 002

Pascal Wehrlein (Porsche 99X Electric Gen3)

PascalWehrlein Porsche 003

E se Pascal Wehrlein tirou o melhor partido da posição P9 da qual saiu para a segunda jornada do Campeonato Mundial de Fórmula E ABB FIA, o mesmo não se poderá dizer da prestação do português e seu companheiro de equipa António Félix da Costa, ele que se envolveu numa colisão na primeira volta que o obrigou a regressar às boxes, tendo o safety car sido acionado no circuito de 2,495 quilómetros.

No reinício, Wehrlein saltou para o sexto lugar, progredindo constantemente entre os piloots em pista. Na 18ª das 39 voltas, Wehrlein estava a caminho do terceiro lugar do pódio e cinco voltas depois, corria já na segunda posição. Na etapa final da corrida emocionante, com uma enxurrada de ultrapassagens, Pascal Wehrlein dispôs de mais energia e aproveitou: na volta 30 agarrou a frente da corrida e defendeu essa posição até a bandeirada de xadrez.

Já em relação à prestação do português António Félix da Costa, e depois de parar para substituir a asa dianteira, voltou à corrida na parte de trás do pelotão e acabou cruzando a linha de chegada em 18º.

AFdaCosta Porsche 06

António Félix da Costa (Porsche 99X Electric Gen3)

AFdaCosta Porsche 08

Pin It