×

Mensagem

Failed loading XML...
Failed loading XML... AttValue: " or ' expected attributes construct error Couldn't find end of Start Tag html line 1 Extra content at the end of the document

Tiago Monteiro quinto nas duas corridas argentinasTiago Monteiro (Honda) alcançou, este domingo, dois quintos lugares na jornada da Argentina do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC) , que se disputou no Circuito de Termas de Rio Hondo. Estes resultados permitiram ao piloto português consolidar a quarta posição do no campeonato, o primeiro logo após os pilotos da Citroen, que continuam a dominar a competição.

O piloto luso protagonizou duas boas corridas, tendo em ambas conseguido dois excelentes arranques que o colocaram nos lugares do pódio. No entanto, a velocidade dos Citroen impôs-se e, mesmo lutando com as armas que dispunha, não foi suficiente, sendo forçado a cruzar a linha de meta na quinta posição.

Ainda assim, os resultados obtidos deixaram Tiago Monteiro satisfeito: "Foi uma boa operação e somámos pontos importantes para as contas do campeonato, que era o nosso objectivo para esta jornada. Apesar de estarmos mais próximos dos Citroen em termos de andamento, resultado dos últimos ajustes ao Honda Civic, ainda não é suficiente e temos muito para trabalhar sobretudo ao nível do chassis e do motor. Numa pista tão larga e com uma longa recta era difícil segurar os nossos adversários, mesmo com todos os toques e empurrões".

Tiago Monteiro quinto nas duas corridas argentinas

Tiago Monteiro mostrou-se confiante para a próxima corrida, que terá lugar de 4 a 5 de Outubro na China: "Até lá vamos voltar a testar e aí sim, são esperadas algumas evoluções que certamente terão um resultado melhor no desempenho do nosso Honda Civic. Temos de continuar a trabalhar e a acreditar. Apesar da clara desvantagem, temos estado em pista com toda a garra e determinação".

O piloto lusitano ocupa actualmente a quarta posição do campeonato, com 136 pontos, assumindo-se como o melhor piloto entre os Honda, numa tabela liderada pelos três homens da Citroen: o argentino José María López, que venceu as duas corridas deste domingo, e os franceses Yvan Muller e Sébastien Loeb, que somam 310, 250 e 213 pontos, respectivamente.

Pin It