O britânico James Nash (Chevrolet) venceu, este domingo, a segunda corrida da ronda portuguesa do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC) , no Circuito da Boavista, no Porto , enquanto Tiago Monteiro (Honda) ficou à porta do “top 10”.
Depois de na primeira corrida o francês Yvan Muller (Chevrolet), da RML, ter liderado do início ao fim, conforme o LusoMotores noticiou, na prova desta tarde foi James Nash, igualmente ao volante de um Chevrolet Cruze 1.6T, mas da equipa bamboo-engineering, a impor-se e a alcançar a sua segunda vitória na categoria.
Por outro lado, o piloto luso, que havia efectuado uma excepcional recuperação desde o 17º ao nono posto na primeira corrida, não conseguiu entrar no lote dos lugares pontuáveis, apesar de ter conseguido ascender à 11ª posição, na frente de Darryl O'Young e Stefano d'Aste, ambos em BMW 320 TC.
Os problemas no motor do Honda Civic S2000 TC de Tiago Monteiro registados durante os treinos livres e a qualificação acabaram assim por se mostrar decisivos nos lugares alcançados nas duas corrida, uma vez que, apesar de ter demonstrado um excelente andamento, o piloto luso se viu impedido de lutar pelos primeiros lugares, tendo, durante várias voltas de ambas as corridas, sido forçado a correr atrás de pilotos mais lentos.
O pódio da segunda corrida ficou completo com o britânico Rob Huff (Seat), que furou o domínio da Chevrolet verificado na primeira corrida, e o dinamarquês Michel Nykjaer (Chevrolet), segundo e terceiro classificados, respectivamente.
Os restantes lugares pontuáveis da prova portuense foram conquistados, por esta ordem, por Pepe Oriola (Chevrolet), Marc Basseng (Seat), James Thompson (Lada), Yvan Muller, que continua confortavelmente na liderança do campeonato, Tom Coronel (BMW), Tom Chilton (Chevrolet) e Mehdi Bennani (BMW).
Classificação da segunda corrida |
1º James Nash (Chevrolet) 12 voltas 2º Rob Huff (Seat) a 5.624s 3º Michel Nykjaer (Chevrolet) a 6.012s 4º Pepe Oriola (Chevrolet) a 6.368s 5º Marc Basseng (Seat) a 7.946s 6º James Thompson (Lada) a 8.683s 7º Yvan Muller (Chevrolet) a 9.336s 8º Tom Coronel (BMW) a 9.805s 9º Tom Chilton (Chevrolet) a 10.178s 10º Mehdi Bennani (BMW) a 10.669s 11º Tiago Monteiro (Honda) a 11.019s |