×

Mensagem

Failed loading XML...
Failed loading XML... AttValue: " or ' expected attributes construct error Couldn't find end of Start Tag html line 1 Extra content at the end of the document

Álvaro Parente arranca da “pole” na AustráliaO piloto português Álvaro Parente vai, este sábado, arrancar para as 12 Horas de Bathurst da “pole-position”, estando a evidenciar um excelente nível na sua estreia em Mount Panorama , na Austrália, aos comandos do seu McLaren 650S.

O circuito australiano é considerado um dos mais selectivos do mundo, com a sua zona de montanha entre muros extremamente sinuosa e rápida, sendo qualquer pequeno erro profundamente penalizado com um forte impacto. No entanto, o piloto luso rapidamente se adaptou às exigências do traçado de Mount Panorama, rodando muito próximo dos tempos do seu colega de equipa, Shane van Gisbergen, um especialista da pista.

O neozelandês, fruto do seu conhecimento do traçado que acolhe este fim-de-semana a primeira etapa do Intercontinental GT Challenge, foi quem teve a responsabilidade de qualificar o McLaren 650S número 59, da Tekno Autosports, garantindo a “pole-position” para as 12 Horas de Bathurst com uma volta que lhe permitiu bater o recorde do circuito australiano.

Parente mostrou-se bastante satisfeito com o desfecho da qualificação e com a sua adaptação a Mount Panorama, frisando a competitividade do carro concebido e construído pela McLaren GT.

“Este circuito é muito exigente e cheio de pequenos segredos que são necessários descobrir, mas estou sentir-me muito à-vontade na pista e gosto bastante do desafio que representa. O McLaren 650S da Tekno Autosports está muito competitivo e o Shane esteve irrepreensível, garantindo-nos a pole-position, o que motiva ainda mais toda a equipa para a corrida”, comentou o piloto lusitano.

A formação do carro número 59 terá a vantagem de arrancar da primeira posição da grelha de partida, mas sabe que terá um longo exercício pela frente, uma vez que as 12 horas de prova e um plantel fortíssimo exigem muito de toda a equipa.

“É uma corrida muito longa e neste tipo de provas existem sempre muitas incidências que podem condicionar o resultado. Os nossos adversários são muito fortes, mas toda a equipa vai trabalhar afincadamente para evitar e contornar as dificuldades e podermos terminar as 12 horas bem classificados”, apontou o piloto oficial da McLaren GT.

A prova vai iniciar-se este sábado, às 18:45 (hora de Lisboa), podendo ser seguida em directo através da página oficial da prova.

Pin It