Mais de 400 concorrentes, oriundos de 20 países, cumpriram hoje o primeiro dia oficial da Baja Portalegre 500, reservado às verificações técnicas e administrativas e à cerimónia oficial de partida, que levou largos milhares de pessoas ao centro de Portalegre. A prova do ACP promete novo ‘banho’ de multidão até ao próximo sábado nos famosos trilhos alentejanos, onde a prova promete a maior emoção, afinal de acordo com aquele que tem sido o historial e tradição da Baja Portalegre 500.
Apesar das fortes chuvas que marcaram as últimas semanas no Alentejo e em vários pontos do país, a adesão popular à Baja Portalegre 500 permanece intacta. Mesmo com muita chuva e mau tempo nas últimas horas em particular no sul do país, milhares de aficionados encheram esta quinta-feira à noite os arruamentos em torno do Jardim do Tarro, no centro de Portalegre, para saudar os mais de 400 concorrentes que vão enfrentar o percurso competitivo, esta sexta-feira e sábado, distribuídos pelas categorias de Automóveis (112 inscritos), Motos (94), Quads (34), SSV (79), Promoção/Hobby (59) e Mini Baja (25).
Asistiu-se por isso a um ambiente de festa que antecede o arranque competitivo da prova, nesta sexta-feira de manhã, no tradicional Prólogo com a extensão de 3,7 quilómetros, na Herdade das Coutadas.
As motos, SSV e quads arrancam para o Prólogo às 7h50 e os automóveis a partir das 11h00. Mais tarde, os concorrentes disputam um setor seletivo de 61,81 km, com início às 10h15 para as motos, SSV e quads, e às 14h30 para os automóveis.
Disputada desde 1987, a 37ª edição da Baja Portalegre 500 é pontuável para a Taça do Mundo FIA de Bajas e para os principais campeonatos nacionais de Todo-o-Terreno da FPAK e da FMP.
LusoMotores
pub |
![]() |