Dez anos depois de se estrear na prova chegou finalmente a consagração de Bruno Santos no lugar mais alto do pódio da Baja Portalegre 500. O piloto da Husqvarna, bicampeão nacional de TT Rally Raid em 2018 e 2019, partiu para o último dia da prova na terceira posição, mas quando, sensivelmente a meio do Setor Seletivo, ascendeu à liderança, foi paulatinamente aumentando a diferença para os mais diretos adversários.
No final do dia e da mítica prova de Portalegre, 2m44s era o tempo que fazia a diferença para o segundo classificado.
“Cometi poucos erros e andei com muita cautela, pois não vinha com ambição de dar tudo em Portalegre. Como tenho de estar operacional para o Dakar, tive muito receio de sofrer uma lesão, mas à medida que a prova foi evoluindo, e com as dificuldades do António Maio, vi que tinha uma oportunidade e aproveitei-a”, disse Bruno Santos.
Os restantes lugares do pódio foram ocupados por André Sérgio (Beta) e por Gonçalo Amaral (Honda), enquanto Tomás Dias (Fantic) e João Duarte (Honda) fecharam o quinteto da frente. Refira-se que António Maio, o campeão nacional de TT e oito vezes vitorioso em Portalegre, quedou-se pela 19ª posição, devido a uma fuga no tubo de gasolina da sua Yamaha.
A classificação pode ser consultada na íntegra na listagem online disponível com o LusoMotores aqui à distância de um clique.