O piloto português Ricardo Leal dos Santos, navegado pelo brasileiro Mykel Justo, brilhou, este sábado, na etapa inaugural da edição de 2015 da Baja Aragón ao colocar a renovada Nissan Navara do projecto lusófono BAMP na sexta posição, a escassos 11 segundos do Mini que ocupa o quinto lugar, depois de ter alcançado um excelente oitavo posto no prólogo, realizado no dia anterior.
Nesta jornada da Taça do Mundo de Todo-o-Terreno, que se está a disputar na região de Zaragoza-Teruel, recheada de excelentes máquinas e pilotos, Leal dos Santos está a fazer jus ao seu valor e à qualidade da sua máquina, ombreando com as mais cotadas máquinas do todo-o-terreno mundial.
Apesar do fantástico resultado, o piloto luso pode-se queixar de ser sido muito penalizado no primeiro troço do dia, já que apanhou, ao quilómetro 30, o piloto que partiu à sua frente e que não o deixou passar até ao final do troço. Já no troço disputado da parte da tarde, voltou a apanhar o mesmo piloto, que desta vez encostou a sua Toyota para deixar passar a Nissan da equipa BAMP.
“O troço da manhã foi mesmo mau. Perdemos cerca de quatro minutos que nos colocariam agora a discutir o quarto lugar com o Reinaldo Varela. Da parte da tarde, já nos foi possível mostrar o real valor da nossa máquina na qual temos trabalhado afincadamente desde o Dakar. É um projecto lusófono em que acreditamos muito e estamos a conseguir comprovar isso”, comentou Ricardo Leal dos Santos, no final da tirada.