×

Mensagem

Failed loading XML...
Failed loading XML... AttValue: " or ' expected attributes construct error Couldn't find end of Start Tag html line 1 Extra content at the end of the document

O piloto holandês é agora o líder do Mundial de Pilotos de Fórmula 1 depois de uma vitória este domingo no GP do Mónaco, uma prova que começou a ser contada antes mesmo da largada quando Charles Lecrerc, da Ferrari, abandonou antes mesmo da formação da grelha de partida, devido a um problema no seu monolugar com que tinha batido na véspera depois de fixar o melhor tempo para a pole-position.

Curiosamente, depois de se ter dito que Lecrerc teria mantido intacta a caixa de velocidades do seu monolugar apesar do despiste, o abandono veio colocar a hipótese de não ter sido bem assim, mas a Ferrari garantiu entretanto que a caixa de velocidades estava mesmo operacional, tendo o dano sido num outro componente do Ferrari que impediu o piloto de monegasco de correr “em casa”.

Acabando assim por largar sa frente da grelha de partida, o holandês da Red Bull, Max Verstappen, só teve que manter sempre a primeira posição num passeio até ao final do Grande Prémio, enquanto atrás de si iam decorrendo algumas lutas por algumas posições secundárias, desde logo pela formação do pódio onde viriam a estar Carlos Sainz, que assim salvou a tarde para a Ferrari com este segundo lugar.

GPMonaco MaxVerstappen Corrida02

GPMonaco MaxVerstappen Corrida03

GPMonaco MaxVerstappen Corrida05

Na terceira posição terminou Lando Norris, da McLaren, escuderia que voltou a dar conta da sua capacidade de poder ser a melhor do segundo pelotão, mesmo num fim de semana em que a Ferrari mostrou vontade de regressar a um período de melhores resultados.

Quem esteve francamente mal ao longo do fim de semana foi a Mercedes que viu Hamilton não conseguir melhor do que a qualificação na sétima posição da grelha, atrás de Valtteri Bottas em terceiro. E a verdade é que Hamilton nunca descolou da sua posição, sendo incapaz de ganhar posições num circuito em que as ultrapassagens são particularmente difíceis face às vias estreitas do Principado.

Já Valtteri Bottas, que até andou em posição de poder chegar ao pódio, acabou por ter que abandonar quando uma roda dianteira do seu Mercedes não saiu do monolugar numa “corriqueira” operação de troca de pneus. Alegadamente, a máquina de extração da roda terá “desgastado” o parafuso que prendia a roda e esta acabou por não sair impedindo a troca de pneus.

GPMonaco Sainz Corrida01

GPMonaco Sainz Corrida03

Muito mau é o mínimo que se poderá dizer do fim de semana para a Mercedes que viu Hamilton ser relegado para a segunda posição do Mundial de Pilotos de F1, agora com menos quatro pontos do que Verstappen, e viu ainda a Red Bull, enquanto equipa, passar para a frente da Mercedes no Mundial de Construtores.

Notas positivas para o quarto posto final do mexicano Sérgio Pérez (Red Bull), que acumulou os pontos necessários para a sua equipa passar para a frente do Mundial de Construtores, como referimos atrás, e ainda para o alemão Sebastian Vettel, que terminou a prova em quinto permitindo os primeiros pontos ao serviço da Aston Martin, e logo 10 preciosos pontos.

O Mundial de Fórmula 1 prossegue daqui a duas semanas, no fim de semana de 6 de junho, com a realização do Grande Prémio do Azerbaijão.

GPMonaco Norris Corrida01

GPMonaco Norris Corrida02

GPMonaco Bottas Corrida01

JR/LusoMotores
Pin It