×

Mensagem

Failed loading XML...
Failed loading XML... AttValue: " or ' expected attributes construct error Couldn't find end of Start Tag html line 1 Extra content at the end of the document

Max Verstappen garantiu este sábado a conquista do título mundial de pilotos de Fórmula 1, conquistando o tricampeonato na corrida sprint referente ao Grande Prémio de F1 do Qatar depois de terminar esta prova na segunda posição atrás de Oscar Piastri, da McLaren. Na verdade, antes mesmo de cruzar a linha de meta Verstappen já era tricampeão, isto porque o seu companheiro de equipa, o mexicano Sérgio Perez, o único que ainda o podia impedir de celebrar desde já a conquista do 'tri', abandonara na sequência de um acidente com Esteban Ocon, deixando Verstappen a três pontos da conquista antecipada do título para a presente época, o que aconteceu no final desta prova sprint.

O piloto neerlandês conquistou assim o seu terceiro título mundial de pilotos consecutivo, fazendo-o depois da vitória emocionante em 2021, do domínio absoluto em 2022 e, este ano, de uma época em que repetiu a dose, garantindo o título numa altura em que há ainda cinco corridas por efectuar. Aliás, o domínio de Max Verstappen mas também da Red Bull é de tal ordem que a cinco provas do final do Mundial estão já atribuídos os títulos nos Mundiais de Construtores e de Pilotos, tendo agora a escuderia austríaca apenas que cumprir calendário até ao final da presente temporada, podendo apontar baterias desde já para o desenvolvimento de novas tecnologias com vista à próxima temporada de Fórmula 1.

A conquista do título por parte de Verstappen acaba assim por “ofuscar” a vitória conseguida nesta prova sprint por Oscar Piastri (Mclaren), numa prova em que subiram ao pódio, para além de Piastri, também Max Verstappen (Red Bull) e Lando Norris (McLaren). O Grande Prémio do Qatar de Fórmula 1 é disputado este domingo, com Max Verstappen a largar da pole position, seguido da dupla de Mercedes, George Russell e Lewis Hamilton.

LusoMotores
Pin It