Failed loading XML...
AttValue: " or ' expected
attributes construct error
Couldn't find end of Start Tag html line 1
Extra content at the end of the document
Ricky Brabec vence o Dakar aos comandos de uma Honda
O piloto da Honda Ricky Brabec garantiu esta sexta-feira o seu segundo triunfo no Rally Dakar, superando na presente edição de 2024 que agora chegou ao final Ross Branch, o piloto do Botsuana que alinhou no rali mais duro do mundo aos comandos de uma Hero, com quem Brabec protagonizou um interessante duelo até ao final do Rally Dakar 2024.
E se nos automóveis o espanhol Carlos Sainz venceu, em Audi, sem ter ganho qualquer etapa, também nas motor Ricky Brabec andou perto da mesma façanha, tendo chegado ao final do Dakar na primeira posição da geral com apenas uma vitória em etapas, garantindo ainda assim uma vantagem final de 10min53s com a qual colocou a Honda na lista de vencedores do mais duro rali do mundo.
Para garantir o triunfo, Ricky Brabec tirou o melhor partido da passagem da prova pelo deserto, acabando por garantir aí a melhor vantagem que teve depois que gerir nos últimos dias da prova. Na última etapa Brabec foi o sétimo classificado, posição que lhe permitiu ainda assim garantir o seu segundo triunfo no Dakar, ele que já tinha vencido em 2020.
Curiosamente, ao vencer aos comandos de uma Honda, Ricky Brabec deixou para trás na história do Dakar uma impressionante sequências de triunfos conseguidos pela KTM que chegou à edição de 2024 depois de um total de 18 vitórias consecutivas nesta prova.
O pódio final do Dakar nas motos ficou assim constituído por Brabec em Honda, Branch em Hero, e ainda Adrien van Beveren, também em Honda. Atrás dos três homens do pódio acabou o primeiro piloto em KTM, Kevin Benavides, a 38 minutos de Brabec.
Entre os modelos que o LusoMotores teve a oportunidade de ensaiar esteve o Polestar 2, proposta da marca sueca de veículos 100% elétricos sobre o qual lhe contamos tudo aqui num ensaio publicado no passado mês de Maio