A edição de 2023 do Rali da Acrópole, que decorreu de 7 a 10 de Setembro, foi dominada por Kalle Rovanperä, que conquistou a sua sexta vitória na temporada e a quarta consecutiva. O finlandês da Toyota Gazoo Racing terminou o rali com uma vantagem de 1m29s2 segundos sobre Elfyn Evans, seu companheiro de equipa.

Rovanperä liderou o rali desde o início, mas viu a sua vantagem ser reduzida por Evans na segunda metade do evento. No entanto, o finlandês recuperou o terreno perdido na última etapa, nomeadamente no Power Stage, que venceu com 1,5 segundos de vantagem sobre Evans. O terceiro lugar do pódio foi para Dani Sordo, da Hyundai, que terminou a 2m10s7 de Rovanperä.

Na classe WRC-2, Andreas Mikkelsen, da Toksport WRT, conquistou a sua segunda vitória na temporada. O norueguês terminou o rali com uma vantagem de 1m56s5 sobre Yohan Rossel, da M-Sport Ford.

Na classe WRC-3, Kajetan Kajetanowicz, da Skoda Motorsport, conquistou a sua terceira vitória na temporada. O polaco terminou o rali com uma vantagem de 1m22s9 segundos sobre Jari Huttunen, da M-Sport Ford.

O rali foi marcado por condições meteorológicas adversas, com chuva e lama em algumas etapas. Estas condições dificultaram a pilotagem dos pilotos e provocaram alguns acidentes, incluindo um capotamento de Oliver Solberg, da Hyundai. Todavia, e apesar das condições difíceis, o rali foi um sucesso de público e desportivo, com a organização a dar conta que mais de 100.000 pessoas assistiram ao evento ao longo dos quatro dias.

Pin It