A Alfa Romeo foi obrigada a mudar o nome do seu mais recente modelo, apresentado na passada semana enquanto “Milano”, um SUV para o segmento B e primeiro modelo cem por cento elétrico da marca, que passará agora a ser apelidado de Alfa Romeo Junior.

Em causa está uma deliberação das autoridades italianas que proibiram o nome de Milano para um automóvel, nome da segunda maior cidade do país, motivo pelo qual este modelo foi de imediato “rebaptizado” como Junior.

Curiosamente, esta situação nem sequer é inédita no seio da Alfa Romeo, isto porque já aquando do lançamento do Alfa Romeo Mito, este foi um nome alternativo depois de também nessa altura ter sido proibida a utilização do termo Milano para esse pequeno modelo da marca italiana.

Os responsáveis da Alfa Romeo resolveram então esse problema apostando num nome que misturou as referências às cidade de Milão (Milano) e Turim (Torino), juntando as duas primeiras sílabas de cada termo para encontrar o nome do modelo, então denominado de Mito.

Menos compreensível foi agora o facto da Alfa Romeo insistir na mesma situação, sabendo que tinha tudo para correr mal. Afinal, as autoridades italianas limitaram-se a ser coerentes, voltando a impedir a utilização do nome da cidade de Milão como nome de um modelo automóvel, passando assim o pequeno SUV elétrico da Alfa Romeo a ser chamado de Junior.

Quando o modelo chegar aos mercados, e nomeadamente aos concessionários também aqui em Portugal, poucos se irão lembrar que o Junior esteve para ser Milano e o importante mesmo será a qualidade deste SUV elétrico, nomeadamente para os apaixonados da Alfa Romeo que terão apenas mais uma história para contar em redor de uma das marcas mais icónicas no mundo automóvel.

LusoMotores
PUB
600 90 rodape

 

Pin It