075-PBPrata-dk17-05Pedro Bianchi Prata cumpriu hoje a terceira etapa do Dakar 2017 que levou os concorrentes de San Miguel de Tucuman e San Salvador de Jujuy, uma etapa preenchida por dificuldades , com um total de 780 quilómetros, com um troço cronometrado de 364 km repartido por duas especiais, a segunda das quais disputada acima de 3400 metros de altitude.

Aos comandos de uma Honda CRF 450 Rally, com assistência da Honda Sul América MEC Team, o piloto luso começou mal o dia ao cair num buraco quando procurava o primeiro WayPoint da especial cronometrada.

“Foi muito complicado. Demorei mais de meia hora a sair do buraco. Fui quase está a exaustão. Quase que desmaiei. Quando parti já estava atrás de muitas motos e quads e foi muito difícil não continuar a perder tempo. Para além disso ainda se rebentou o tubo do camel bag que me deixou sem água até ao final da especial.

Na neutralização entre as duas especiais consegui recuperar fisicamente mas tivemos uma ligação de arrepiar a 5000 metros de altitude com chuva, neve e lama. Na segunda especial já consegui andar melhor e recuperar algumas posições” salientou o piloto à chegada a San Salvador de Jujuy.

075-PBPrata-dk17-03075-PBPrata-dk17-06

A quarta etapa do Rally Dakar, que amanhã se disputa, vai ter um total de 521 quilómetros entre San Salvador de Jujuy e Tupiza.  O troço cronometrado de 416 km, será todo ele disputado a uma altitude media de 3500 metros.

Para acompanhar mais um pouco da prestação de Bianchi Prata, fica a possibilidade de poder aqui com o LusoMotores as imagens do dia nesta terceira etapa do Dakar'2017.

075-PBPrata-dk17-02

Pin It